Florais de bach: novo recurso para cuidar da saúde mental

8 de fevereiro de 2022 by in category ADULTOS with 0 and 0

florais_de_bach

A busca por tratamentos naturais se tornou comum para quem prefere opções menos invasivas e sem efeito colateral à saúde. As terapias florais de Bach se encaixam nesse padrão, são essências feitas a partir de extratos de flores, de modo a proporcionar mais equilíbrio emocional e melhorar a saúde.

Os florais de bach são indicados para tratar as nossas emoções e para ajudar a equilibrar disfunções comportamentais e mentais. Contudo, ajudam na prevenção de doenças ao equalizar questões relacionadas à personalidade. Para entender um pouco mais sobre o assunto, veja o que são florais de Bach, os principais benefícios e descubra como eles funcionam.

O que são florais de Bach?

Na década de 30, o médico inglês Edward Bach desenvolveu os florais de Bach. O mesmo acreditava que fatores psicológicos, mentais e o estado de espírito são os grandes causadores de doenças. Foi a partir daí que ele desenvolveu essências naturais extraídas de flores para tratar desequilíbrios emocionais. 

A terapia floral de bach é reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) desde 1956 como uma forma complementar de tratamento. No Brasil, a terapia com florais foi aprovada como prática integrativa e complementar em 2018, através da Portaria N° 702, de 21 de março.

Como funcionam os florais de Bach

Tendo como um dos princípios que o estado emocional do indivíduo influencia o bem-estar físico produzindo ou curando doenças, o floral de Bach atua promovendo e contribuindo de forma efetiva para o equilíbrio das emoções, afinal, uma mente saudável ajuda a garantir um corpo saudável. 

O objetivo do método é colocar em contato a energia positiva da flor com a energia negativa do paciente, relacionando essas vibrações. A ação dos florais de Bach não substitui o uso de medicamentos para dores físicas, mas atua na essência emocional que origina a dor. Portanto, a ideia é tratar o problema na sua base para que não retorne.

Outro ponto que precisa ser esclarecido é que mesmo os florais de Bach não sendo considerados remédios – pois são indicados para tratar o lado emocional, a composição exata é sempre administrada pelo psiquiatra ou psicólogo, que indicará a quantidade certa de todas as substâncias de acordo com o tratamento. 

Principais benefícios dos florais de Bach

A grande vantagem dos florais de Bach é que eles ajudam a prevenir problemas emocionais, pois deixam a mente e o corpo mais equilibrados. Ou seja, ajudam a trazer mais disposição, autoconfiança, sensação de bem-estar e até mesmo auxiliam no tratamento da depressão ou tipos de fobias. Conheça outros benefícios:

  • Oferece inúmeros florais que podem servir para diversos tratamentos. Tudo depende da combinação de essências e substâncias, que pode ser feita de acordo com a demanda de cada um; 
  • São naturais;
  • Os florais podem ser usados por qualquer pessoa, diante da recomendação de profissionais;
  • Ajudam no tratamento de doenças, como ansiedade e depressão;
  • São alternativas para lidar com situações estressantes e que geram sentimento negativo;
  • Trabalham as emoções, e não a doença;
  • Pode ser seguida em conjunto com outros tratamentos, sejam eles alopáticos, homeopáticos ou holísticos.

Por fim, é importante reforçar que os florais de Bach são indicados tanto para complementar tratamentos de saúde convencionais quanto para integrar outras terapias e deve ser prescrito e recomendado por um profissional.

Se você está passando por um momento difícil, não consegue lidar com as suas emoções e quer saber mais informações sobre a terapia com florais de Bach, entre em contato e agende uma visita.

Add comment

PSICOLOGIA ABERTA 2020 @ TODOS DIREITOS RESERVADOS